Após a reunião de trabalho da Comissão de Acompanhamento da Implementação do Modelo de Avaliação de Desempenho dos professores nos Açores, que decorreu ontem, durante cerca de duas horas, a directora regional da Educação e Formação adiantou que “além desta primeira reunião haverá outras, no fim do segundo e do terceiro período”.
Revelando que a tutela está a recolher dúvidas colocadas pelos sindicatos para esclarecê-las, a mesma explicou que em causa estão, essencialmente, questões de natureza técnica relacionadas com progressões na carreira, que por força do descongelamento estão por definir em algumas escolas.
Fabíola Cardoso sublinhou que “o nosso compromisso é até ao fim de Janeiro as escolas terem todas as informações necessárias para que esta situação ficar resolvida”, acrescentando ainda que esta é uma situação “de todo indesejável. Não devemos burocratizar algo que queremos que seja essencialmente eficaz e eficiente”.
A Comissão de Acompanhamento da Implementação do Modelo de Avaliação de Desempenho dos Professores, criada pelo Governo Regional, reunirá novamente na próxima semana para esclarecer as escolas e apelar a que não se criem mais grelhas desnecessárias.