Está concluída vacinação da população do Corvo contra a covid-19

Começou na quarta-feira e terminou este sábado, a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 da população da ilha do Corvo.

No total, 321 pessoas foram inoculadas com a segunda toma, menos uma do que na primeira, devido ao falecimento, entretanto, de Manuel Rita, carismático autarca e empreendedor da ilha.

“Não havia outra decisão responsável que não esta”, considerou o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, sobre o momento que que tornou o Corvo o primeiro território imune à covid-19 em Portugal e na Europa, situação que mereceu a deslocação à ilha de uma equipa de reportagem da agência France Press.

Clélio Meneses, que se fez acompanhar por Gustavo Tato Borges, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia nos Açores, disse à imprensa presente no local que o isolamento da ilha e dos habitantes, somado às dificuldades que decorrem das condições climatéricas, justificaram a decisão de vacinar a população.

Coordenada pela Direção Regional de Saúde, a operação de vacinação da população da ilha do Corvo esteve a cargo da Unidade de Saúde de ilha do Corvo, sob a orientação do médico António Salgada Almeida, reforçada com dois enfermeiros da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here