Estados Unidos “nunca vacilarão” na sua perseguição à Al-Qaida

twin-towersOito anos após os atentados de 11 de Setembro, o presidente Barack Obama declarou esta sexta-feira que os Estados Unidos “nunca vacilarão” na sua perseguição à Al-Qaida e aos seus aliados.

“Renovemos a nossa determinação contra aqueles que perpetraram este acto bárbaro e que conspiram contra nós ainda”, disse Obama.

 

 

“Em defesa da nossa nação, nós nunca vamos vacilar”, assegurou o presidente norte-americano, que colocou hoje uma coroa de flores no Pentágono em memória dos que ali morreram a 11 de Setembro de 2001.

 

 

Obama assinalou que os Estados Unidos se uniram depois dos atentados.

“Unidos não só na nossa dor, mas na nossa determinação de defender o país que amamos”, adiantou.

 

O presidente norte-americano disse ainda que a renovação da decisão comum é a maior censura contra os ataques terroristas.

 

Depois, o presidente e a mulher, Michelle Obama, juntamente com o secretário da Defesa, Robert Gates, cumprimentaram famílias das vítimas do ataque ao Pentágono, onde morreram 184 pessoas.

 

Antes da cerimónia, Obama tinha observado na Casa Branca um momento de silêncio precisamente às 08:46, hora em que o primeiro avião chocou com uma das torres gémeas do World Trade Center há oito anos. O casal Obama esteve rodeado de cerca de 150 funcionários da Casa Branca também em silêncio.

 

Em Nova Iorque, o vice-presidente Joseph Biden colocou flores no memorial no local do ataque às torres gémeas.

 

 

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here