A afirmação, é de Berto Messias que assume hoje pela primeira vez em Assembleia as suas funções de líder parlamentar, e que não tem dúvidas sobre as linhas orientadoras que definem o Plano e Orçamento que vai ser discutido hoje na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.
“As opções do Governo são claras e já foram apresentadas por várias vezes: o Governo mantém o investimento público, reduz no acessório e no dispensável e cria mecanismos de apoio às famílias e aos açorianos”, salientou num encontro esta manhã com a comunicação social.
Messias desafia os partidos da oposição, salvaguardando o CDS/PP que já o fez, a virem a público definirem a sua posição sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2011, alegando que os açorianos têm o direito de conhecer as medidas que propõem – “o que o Grupo Parlamentar do PS pede, neste momento, é que alguma oposição se defina. Se está contra os cortes de Lisboa, que apoie o nosso Plano e Orçamento”, apelou.
Confrontado sobre as propostas de alteração dos partidos da oposição, o Presidente do Grupo Parlamentar socialista, alega que as propostas serão analisadas tendo em conta o seu conteúdo, qualidade e pertinência, e nunca pelo seu autor.