Estudantes Luso-Americanos celebram República e Democracia

O subsecretário açoriano dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa afirmou em Berkeley, nos Estados Unidos da América, que “à nova geração de jovens americanos descendentes de portugueses – e de açorianos, em particular – cabe a tarefa de manter viva as tradições, costumes e língua dos seus pais e avós”.

Rodrigo Oliveira falava no Campus da Universidade da Califórnia, em Berkerley, no âmbito do “Portuguese Youth Day”, um encontro de jovens Luso-Americanos que frequentam o ensino secundário, este ano, dedicado à importância do 25 de Abril de 1974.

“Uma das maiores vitórias da Liberdade e da Democracia em Portugal, é, precisamente, a consagração do regime autonómico nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, que, reconhecendo a secular reivindicação de auto-governo dos seus povos, abriu o caminho ao desenvolvimento e ao progresso das Regiões” – afirmou Rodrigo Oliveira.

O “Portuguese Youtt Day” reuniu cerca de 180 alunos de diversas cidades do Estado da Califórnia, tendo sido organizado pelo Programa de Estudos Portugueses da Universidade da Califórnia, Berkeley, com o apoio da Fundação Luso-Americana para a Educação e da direcção regional das Comunidades do Governo dos Açores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here