A Câmara Municipal da Horta entregou na passada sexta-feira, em Lisboa, ao Presidente da Comissão Executiva da ANA/Vinci, Carlos Lacerda, o estudo prévio para a ampliação da pista do aeroporto da Horta.
Acompanhado por dois representantes do Grupo de Trabalho – João Corvelo e António Pimentel, e por Bingre do Amaral, que assessorou o processo, José Leonardo Silva explicou os objetivos e os custos estimados da intervenção, merecendo, por parte da Comissão Executiva, o compromisso de analisar e avaliar o documento, disponibilizando os seus técnicos, para inclusive, melhorar as soluções preconizadas, se for caso disso.
O Presidente da Câmara Municipal registou a abertura da empresa e mostrou-se disponível para os esclarecimentos que possam advir da análise que será feita aos documentos entregues, nos quais estão incluídos estudos geotécnico e geológico.
José Leonardo Silva realçou ainda a importância daquele investimento para a melhoria das acessibilidades aéreas à ilha do Faial e aos Açores, encontrando-se também a aguardar a conciliação de agendas para entregar o mesmo documento ao Governo da República.
Açores 24Horas / NI