A partir do dia seis daquele mês os jackpots do jogo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa serão limitados.
O Euromilhões vai ter novas regras a partir de 6 de Março. Segundo um comunicado do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, responsável pelo jogo, nessa data “será implementada uma nova regra de limitação dos jackpots do Euromilhões, estabelecendo-se um jackpot máximo de 185 milhões de euros”.
Mais do que isso, a partir daquela data “desaparece a obrigatoriedade da atribuição dos jackpots no concurso em que o limite é atingido”.
Refira-se que, actualmente, depois de 11 concursos consecutivos com jackpot o prémio é obrigatoriamente atribuído, sendo distribuído pelos vários apostadores que acertam no segundo prémio ou seguinte no caso de não haver vencedores no primeiro prémio. Esta regra não permite limitar o valor do prémio ao que se considera ser socialmente aceitável para um prémio de jogo.
Com as novas regras, “no concurso em que o valor do primeiro prémio atinja o montante de 185 milhões de euros, e nos subsequentes até este montante ser atribuído, o valor destinado ao primeiro prémio será de 185 milhões de euros, acrescendo o remanescente desse montante ao valor do segundo prémio ou, caso este não seja atribuído, ao valor do prémio da categoria imediatamente inferior em que haja, pelo menos, uma aposta premiada nos respectivos concursos”.
Esta nova regra foi já publicada em Diário da República.
In JornalDiario online