Os Açores podem vir a ser os anfitriões da edição 2019 do European Blues Challenge, um concurso europeu onde bandas de 33 países participam gratuitamente com a contrapartida de divulgar a sua música, mas essencialmente apresentar-se aos programadores de festivais de toda a Europa que estão presentes no evento.
A candidatura foi formalizada, com o apoio do Governo Regional, à European Blues Challenge pela Associação mariense Escravos da Cadeinha, que realiza Festivais de Blues na ilha de Gonçalo Velho há mais de 13 anos.
A proposta prevê a realização do “festival” na ilha de São Miguel, e estima a organização que durante os quatro dias de duração, cerca de 1500 pessoas se desloquem à ilha no âmbito do concurso.
A equipe liderada pelo presidente da Associação António Monteiro, afirma que acima de tudo quer prestigiar a região, e que caso a organização seja entregue a esta associação mariense tudo fará para que seja um sucesso.
Na corrida à organização do European Blues Challenge 2019 está também a Inglaterra. O vencedor será conhecido no próximo mês de Abril na Cidade de Horsen´s na Dinamarca, durante a 7ºedição do European Blues Challenge.
Açores 24Horas / Foto – Escravos da Cadeinha