A Secretária Regional da Saúde apelou hoje aos jovens da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto, para que sigam as “recomendações e os conselhos práticos de autoproteção” na sua viagem de finalistas.
Teresa Machado Luciano falava na atividade ‘Viajar… É Ir e Voltar!’, desenvolvida pela Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências e pela equipa de Saúde Escolar, com o objetivo de reduzir comportamentos de risco nas viagens de finalistas.
A titular da pasta da Saúde lembrou que Espanha, país para onde o grupo pretende viajar, tem cerca de 120 casos diagnosticados de infeção por Covid-19, salientando a importância da adoção de medidas de proteção, não só para a saúde individual, mas também para o bem-estar da família, dos amigos e de toda a comunidade.
A iniciativa ‘Viajar …. É Ir e Voltar!’ envolveu mais de 100 alunos de 12.º ano em 2019, em várias escolas e deverá passar, ainda este mês, pela Graciosa, por São Miguel e pelo Pico, envolvendo a participação de mais de 700 jovens, pretendendo que “o acompanhamento dos jovens no processo de planeamento e preparação da sua viagem de finalistas lhes dê algum suporte teórico e prático necessário à prevenção de situações e comportamentos de risco”.