Exposição de homenagem a Hugo Cordeiro da Silva em Ponta Delgada

Hugo Cordeiro da Silva – Homenagem possível, da Coleção de Victor Meireles” é o título da exposição que será inaugurada a 2 de setembro, na Biblioteca Ernesto do Canto, em Ponta Delgada.

O objetivo desta exposição é homenagear o trabalho de um artista que “desde muito novo se embrenhava em tintas e pincéis, servindo-se muitas vezes dos próprios dedos como ajudantes, esboçando paisagens e figuras destinadas aos papéis”, diz Victor sobre Hugo Cordeiro da Silva.

Victor Meireles fala de um promissor artista que, em vida, foi um “jovem na flor da idade com a sensibilidade que lhe iria permitir uma carreira que, se não de sucesso, seria, sem dúvida, de satisfação e realização pessoal”.

Hugo Cordeiro da Silva acabou por falecer na guerra do ultramar, à semelhança de centenas de rapazes que não voltaram a pisar a sua terra natal, sendo esta exposição uma justa homenagem póstuma ao artista.

A exposição,  que ficará patente até ao final de Setembro, é constituída por nove trabalhos que foram oferecidos por Hugo Cordeiro da Silva a Victor Meireles, a maioria aguarelas e jornais da época com algumas das notícias sobre a exposição realizada no Museu Carlos Machado que também prestou uma singela e sentida homenagem ao jovem tragicamente desaparecido.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here