“Na fotografia pode-se dizer tudo sem palavras e esta exposição expressa bem a identidade que nos diferencia, nos seus traços culturais, geográficos e etnográficos”, considerou este sabado o vice-presidente da autarquia de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes, presente na inauguração da exposição fotográfica “Retratos do Norte”, que se realizou no Hotel Azor.
Fernando Marques Fernandes realçou ainda “a importância da congregação de esforços entre vários parceiros da comunidade, revelando um acentuado sentido de responsabilidade social e integração no meio local”, salientando que “é essa identidade que devemos preservar, que devemos expor e que devemos promover”.
A exposição fotográfica “Retratos do Norte” vai na sua 5ª edição e é resultado de um projeto fotográfico organizado pela Norte Crescente – ADL, em parceria com a AFAA– Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, que tem como principal objetivo a promoção do património cultural e imaterial de oito freguesias rurais da costa norte de São Miguel.
O grande vencedor desta edição foi Isidro Vieira com o 1º lugar. Victor Jarimba e Paulino Pavão arrecadaram o 2º e o 3º lugar respectivamente.
A concurso foram submetidas mais de 500 fotografias, promovendo a participação de aproximadamente 50 fotógrafos, estando as 24 fotografias mais votadas patentes no Azor Hotel.
Açores 24Horas / NI