O Benfica recuperou hoje de duas desvantagens e conquistou um ponto no reduto do campeão FC Porto (2-2), no encontro inaugural da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.
Num palco onde há dois anos tinha sido impedido de selar o título (1-3) e o ano passado havia sido humilhado (0-5), o conjunto de Jorge Jesus chegou à igualdade final aos 82 minutos, graças a um golo do argentino Nicolas Gaitan.
Foi a segunda vez que o Benfica restabeleceu o empate, depois de o paraguaio Óscar Cardozo ter marcado aos 47 minutos, num jogo que o FC Porto, com tentos de bola parada do brasileiro Kléber (37) e do argentino Otamendi (50).
Os “encarnados” tiveram o prémio para nunca terem deixado de acreditar, enquanto os “dragões” pagaram bem caro o facto de terem começado cedo demais a especular e tentar segurar a curta, mas preciosa vantagem que tinham adquirido.
Contas feitas, os últimos dois campeões nacionais vão continuar irmanados na frente da tabela, agora com 14 pontos, sendo que o FC Porto somou o segundo empate consecutivo e o Benfica falhou o quinto triunfo consecutivo.