A equipa de André Villas-Boas conseguiu um triunfo importante pela margem mínima e assegurou a invencibilidade no campeonato frente ao Beira-Mar, que somou a segunda derrota em casa na prova.
Hulk voltou a estar em destaque, ao intervir no lance que deu a origem à grande penalidade, que o brasileiro converteu, inaugurando o marcador em Aveiro e apontando o 17.º golo na Liga.
No primeiro tempo, o FC Porto controlou o jogo, esbarrando na formação aveirense, que se mostrou concentrada e foi impedindo o caudal ofensivo da equipa portista, sem criar lances evidentes de perigo.
Aos 15 minutos, Hulk teve a primeira grande situação do jogo, numa jogada de Varela, mas o brasileiro, isolado perante o guarda-redes Rui Rego, permitiu a defesa do aveirense.
Ao minuto 27, o FC Porto voltou a criar perigo, num lance que começou com um lançamento lateral de Sapunaru, Hulk dominou na área e deu para Varela, que rematou para fora, mas muito próximo da baliza adversária.
Volvidos seis minutos, o defesa André Marques faz falta na área sobre Hulk e, na conversão do castigo máximo, o avançado brasileiro não desperdiçou, colocando os forasteiros em vantagem, aos 35 minutos.
As duas equipas repartiram as operações no arranque da segunda metade, tendo, aos 55 minutos, Hulk ganho a bola e, em corrida, aberto em James, que, isolado no lado esquerdo do ataque, permitiu a defesa à segunda do guarda-redes do Beira-Mar.
Ao minuto 59, a formação de Aveiro respondeu de bola parada, um dos pontos fortes dos comandados de Leonardo Jardim, com o livre na direita de Artur a obrigar Helton a sacudir para pontapé de canto.
Até final, o FC Porto foi dominador, criando diversas situações para ampliar, mas não conseguiu dilatar as contas da partida, que terminou com a 15.ª vitória para a equipa de Villas-Boas, que lidera o campeonato com 47 pontos.