O FC Porto estreou-se da melhor forma na taça da Liga ao vencer o Leixões por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Varela muito perto do intervalo. Os dragões aproveitaram ainda para gerir o seu plantel e fazer alinhar alguns jogadores menos utilizados esta época. A vitória deixa o FC Porto no 2º lugar do grupo A, com os mesmos pontos da Académica que também venceu a sua partida da primeira jornada.
O Leixões entrou bem no estádio do Dragão e foram mesmo os homens de Matosinhos os primeiros a criar perigo. Nuno foi chamado a intervir logo aos 3 minutos para evitar o golo de Hugo Morais. O FC Porto equilibrou o jogo a partir dos 10 minutos, mas a partida esteve num ritmo morno durante os primeiros 30 minutos.
Com o aproximar do intervalo, os tetracampeões nacionais encostaram o Leixões à sua baliza e viriam mesmo a chegar à vantagem no período de descontos do primeiro tempo. Diego Valeri centrou para Varela apontar o golo de cabeça. O jovem avançado voltou a ser peça fundamental no movimento ofensivo dos azuis e brancos.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Leixões pressionou o FC Porto e conseguiu criar duas boas ocasiões para empatar a partida. Com os homens de Jesualdo a tentarem gerir a vantagem foram mesmo dos forasteiros as melhores jogadas ofensivas do segundo tempo. Perto do final do jogo, e já com os homens de Matosinhos a tentarem o tudo por tudo, o jovem Sérgio Oliveira conseguiu mesmo marcar um golo, mas em posição irregular assinalada pela equipa de arbitragem.
Foi um FC Porto q.b. o que se apresentou no Dragão conseguindo o principal objectivo que era o de conseguir a vitória e amealhar os 3 pontos nesta 1ª jornada.