A Federação Agrícola da Região Autónoma dos Açores está indignada com o ministro da Agricultura, Jaime Siva, e com o secretário regional do sector.
Jaime Silva está no arquipélago e não reuniu com as organizações representativas dos Lavradores.
O Presidente da Federação, Jorge Rita, está revoltado contra o secretário regional da Agricultura e contra o próprio ministro, que está de visita aos Açores.
Jorge Rita só vê uma razão para não ter havido uma reunião entre a Federação e os dois governantes e que tem a ver com o facto ” das ajudas financeiras não passarem de uma miragem e não se pretende abordar este e outros assuntos importantes para a Região Autónoma dos Açores por não serem verdade “.
Rita afirma que só acredita nos apoios ao fim das quotas leiteiras, quando vir as transferências do Governo da República e, até lá, mantém o descrétido no ministro, que considerou ” o pior ministro da Agricultura de sempre “.
O ministro esteve nos Açores Quinta e Sexta Feira e prometeu um conjunto de ajudas aos produtores de leite, para aumentar a competitividade no sector, depois do abandono do regime de quotas, mas o Presidente da Federação afirma que, só vendo para crer.