A freguesia de São Pedro em Ponta Delgada deverá ver recuperadas já este ano as Festas de São Pedro do Relvão, no sentido de as conjugar com as Noites de Verão de Ponta Delgada que, este ano, não se realizarão no Campo de São Francisco, uma vez que este espaço nobre da cidade vai fechar para obras já em junho.
A medida foi avançada esta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, numa reunião de trabalho, com a junta de freguesia local.
Foi neste encontro também anunciado que a freguesia passará a contar a partir de hoje com mais duas paragens de mini-bus, uma junto à residência universitária, nas Laranjeiras, e outra junto à farmácia da Associação Socorros Mútuos, em São Gonçalo.
José Manuel Bolieiro adiantou ainda que São Pedro vai contar com mais três eco-ilhas, “o que vem melhorar em muito o ambiente na freguesia”, defendeu.
Esta freguesia, que em 2013 vai receber uma verba acrescida de 102,4% em relação ao ano anterior, tem na opinião do presidente do Município um “ação meritória na área social”, sublinhando que esta ação pode ser complementada com o Fundo de Solidariedade criado pela autarquia, assim como com os programas de apoio ao arrendamento e à realização de pequenas obras, entre outros.
Segundo os membros da Junta de Freguesia de São Pedro presentes na reunião, parte significativa da verba recebida vai ser direcionada para o apoio às famílias carenciadas, à compra de medicamentos e à recuperação de habitações degradadas.
Açores24horas