O festival Azores Fringe vai chegar a 21 festivais da América do Norte na sequência de uma parceria com a Canadian Association of Fringe Festivals (CAFF), presidida por David Jordan.
“Não é suficiente fazer parte de uma rede internacional, temos que trabalhar em conjunto e realizar o maior número de parcerias possíveis para que as nossas ilhas sejam conhecidas no gigantesco mercado da cultura artística no planeta”, declara em comunicado Terry Costa, fundador do Azores Fringe e diretor artístico da associação MiratecArts, que produz o festival.
Na sequência desta parceria, este verão, de São Francisco a Orlando, Vancouver a Toronto, passando por Montreal, Minneapolis e outras cidades norte-americanas, “milhares de artistas” e suas audiências vão “passar a conhecer” o Azores Fringe.
Ao abrigo da parceria entre o festival Azores Fringe e CAFF vários artistas terão a oportunidade de participar também na edição do festival açoriano em 2014.
O Festival Azores Fringe vai decorrer de 19 a 30 de junho e contempla mais de 90 eventos realizados com arte e artistas de todas as ilhas dos Açores, Madeira e continente.
Lusa