A 13.ª edição do festival de folclore do Porto Formoso confirma o “crescimento” que o evento tem vindo a adquirir ao longo dos últimos anos, corolário do “bom trabalho que a organização tem vindo a realizar na projeção do mesmo além-fronteiras, referiu Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que não poupou elogios ao grupo folclórico do Porto Formoso que “organiza um evento que ganha dimensão a cada ano que passa. Isso mesmo é visível pelo número crescente de grupos estrangeiros que marcam presença no festival”, acrescentou.
O festival internacional de folclore do Porto Formoso vai contar, este ano, com a presença de seis grupos, quatro deles estrangeiros, oriundos da Argentina, Hawai, Espanha e Índia, para além dos grupos do Livramento e do Porto Formoso.
Com início agendado para as 21.00 horas do próximo sábado, 12 de agosto, no porto de pescas do Porto Formoso, o festival de folclore promete juntar centenas de pessoas num novo espaço para a realização do mesmo, apostando a organização no enquadramento paisagístico que o local oferece como forma de melhor promover a imagem turística da freguesia e do concelho.
Como já tem sido habitual, na véspera, noite de sexta-feira, pelas 21.00 horas, os grupos participantes vão desfilar na rua Direita da Ribeira Grande e dançar no largo Hintze Ribeiro, animação inserida no programa deste ano das Noites de Verão.
Açores 24Horas / NI