Com mais um ano a chegar ao fim é tempo de se fazerem balanços e parar para analisar o que tem sido feito.
Foi isso mesmo que o presidente do Clube Naval da Horta, Hugo Pacheco fez, apesar de estar no exercício das suas funções há apenas dois meses.
“Este tem sido um momento de reconhecido por parte desta nova direcção, mas julgo que tem sido fundamental todo este percurso porque já temos bases sólidas para começar a trabalhar afincadamente a partir de 2009” – começa por dizer Hugo Pacheco que prossegue “estamos num processo de modernização administrativa bastante avançado. É fundamental que se comece a abdicar, cada vez mais, dos formatos de papel. Adquirimos software que nos permite fazer a gestão de sócios, atletas, equipamentos, stocks e isso facilita em muito a gestão dum clube desta categoria”.
Nestes dois meses significativa foi ainda a entrada em funcionamento da Escola de Vela do CNH que, como tem sido possível observar, tem tido uma adesão fantástica. A vela de cruzeiro está a navegar.
“Queremos dinamizar a secção de jet-ski e windsurf. Criar um campeonato para fomentar a actividade” – refere.
Um dos acontecimentos mais marcantes destes meses foi, sem duvida, o campeonato regional de pesca, que trouxe alterações que já vão entrar em vigor no próximo ano. O regulamento foi alterado e passa a ir de encontro ao regulamento regional, logo, torna-o muito mais competitivo”.
Nota Informativa do Clube Naval da Horta