Sandro Paim salientou ainda que a ART está a “procurar nichos de mercado específicos para os Açores”, destacando a promoção das festividades da região como uma das grandes apostas para esta feira de turismo.
“Cada vez mais temos que organizar atempadamente e promover estas festividades”, afirmou, salientando também a importância de captar fluxos turísticos para o arquipélago ao nível dos congressos.
Relativamente às novas rotas de promoção turística, como a “Rota do Toiro”, o presidente da ART disse que ainda se está a “trabalhar na documentação”.
A presença da ART na BTL contará ainda com um novo conceito de “raspadinhas”, que dará aos visitantes a possibilidade de ganharem prémios relacionados com a região, incluindo o sorteio de três viagens para os Açores.
Em destaque estará também um gabinete de gastronomia, onde serão feitas provas de degustação com produtos açorianos ao longo do dia. Estas degustações serão acompanhadas por um desdobrável, denominado “Um Gostinho dos Açores”, com explicações sobre cada um dos produtos.
O geoturismo, a observação de cetáceos, o canyoning e o golf são as principais apostas ao nível de oferta turística, num stand onde haverá marcadores com referência às formações geológicas dos Açores e os visitantes terão à disposição ímanes da fauna endémica dos Açores.
“É um esforço grande, com o único objectivo de conseguir turistas para os Açores”, frisou Sandro Paim.