“FMI já ganhou” resta saber com quem se vai coligar

O presidente do PS/Açores, Carlos César, afirmou quarta-feira à noite que o FMI “é a única organização que já ganhou as eleições” de 5 de Junho, restando apenas saber qual o partido com quem irá formar coligação.

Carlos César, que falava aos jornalistas na Horta, Faial, à margem da reunião do Secretariado Regional do PS que aprovou a lista de candidatos do partido pelo círculo eleitoral dos Açores, frisou que “a grande dúvida” é saber quem irá governar o país ao lado do FMI.

“A única organização que ganhou estas eleições foi o FMI”, afirmou, acrescentando que os portugueses devem agora “pensar” que, “com o FMI, devem ter alguém no governo que possa puxar pelos direitos sociais, possa defender mais o estado social, e isso é com o PS”.

Para Carlos César, “o melhor é uma coligação FMI com PS e não FMI com PSD”.

A lista do PS pelo círculo eleitoral dos Açores nas eleições de 5 de Junho será liderada por Ricardo Rodrigues, seguindo-se Carlos Enes, professor do ensino secundário, Vera Lacerda, jurista da Inspecção Regional de Trabalho, Piedade Lalanda, deputada na Assembleia Legislativa Regional, e Jorge Pereira, engenheiro zootécnico.

Relativamente à lista que o PS apresentou nas anteriores legislativas, apenas se mantém o cabeça de lista, tendo Carlos César salientado o “sinal de renovação” que o PS procura incutir na sociedade açoriana, no sentido de cativar novas pessoas e novas ideias, para garantir “mais inovação e mais criatividade”.

“Tenho dito muitas vezes dentro do PS que, se nós não nos mudarmos a nós próprios, acabarão por nos mudar”, frisou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here