Formação para agentes de viagens açorianos

“Qualquer destino turístico, incluindo os Açores, só consegue ser competitivo no mercado turístico mundial se adoptar duas estratégias complementares: a inovação tecnológica, acompanhada da qualificação dos recursos humanos.” A afirmação é de Carlos Santos, presidente do Observatório Regional de Turismo. Assim, a parceria criada entre a Galileo Portugal, a APAVTForm e o Observatório Regional de Turismo permitiu dar forma a um programa de formação, especialmente destinado aos agentes de viagem açorianos. As entidades beneficiárias esperam certificar, até ao dia 21 de Fevereiro, cerca de 200 formandos.
Os cursos serão leccionados nas ilhas de S. Miguel e Terceira e o objectivo é dotar os agentes de viagem de conhecimentos essenciais para a utilização do GDS Galileo – líder de mercado em Portugal – e de competências no cálculo de tarifas aéreas. O objectivo é o de aumentar a produtividade, permitindo o manuseamento e operacionalidade do sistema Galileo. Desta forma, os alunos que terminarem a formação com aproveitamento serão certificados com o diploma APAVTForm e o Passaporte Galileo, elementos considerados fundamentais na procura de emprego no sector. No final do ano, a APAVTForm – acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – emite às agências de viagem associadas o correspondente mapa anual de formação certificada, tendo em conta a legislação em vigor.
À disposição dos agentes de viagem açorianos estão cinco cursos: Curso Básico de Reservas, Curso Básico de Emissões, Funcionalidades Avançadas, Reemissões e Reembolsos, bem como Construção de Tarifas. A duração de cada um é de 16 horas, com a excepção do curso de “Funcionalidades Avançadas” que ronda as oito horas.

 

 

in jornaldiario online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here