Fotografia de José Luís Santos vence “Prémio Fotográfico A Vila 2016 – O Património Edificado”

vilafranca3Foi esta sexta-feira, conhecida em Vila Franca do Campo, a fotografia vencedora do “Prémio Fotográfico A Vila 2016 – O Património Edificado”, numa simbólica cerimónia, propositadamente coincidente com o dia Mundial da Fotografia, uma homenagem a esta arte que tem perpetuado Vila Franca do Campo ao longo da edição anual deste prémio fotográfico, que se realiza desde há três anos.

A iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, que conta com o apoio do fotógrafo José Franco, convida os participantes à descoberta de uma envolvência histórica, patrimonial, cultural, turística, ambiental e arquitetónica onde se pretende sejam transmitidos os valores de preservação e proteção do património, da paisagem e sua história e cultura e que paulatinamente desperta a curiosidade não só dos que visitam a região, mas também de quem cá reside, mesmo que genericamente os Açores sejam mais reconhecidos pelo seu património natural.

vencedora Vila 2016 Património EdificadoO vencedor, José Luís Santos, fotógrafo amador, concorreu apenas com uma fotografia, a vencedora, uma imagem da Igreja Matriz, que lhe valeu como prémio um cheque viagem no valor de 800euros.

A enriquecer a cerimónia comemorativa da entrega deste prémio e do Dia Mundial da Fotografia, o fotógrafo Carlos Brum Melo proferiu a conferência intitulada “Um fotógrafo, um interventor social!”, uma viagem pelos projetos que tem desenvolvido, e que tem como ponto de convergência a fotografia.

Nesta edição do “Prémio Fotográfico A Vila” foi apresentado o trofeu que a autarquia adotou para presentear este e futuros eventos, uma representação do Ilhéu da Vila, autoria da designer Eunice Franco.

A exposição, com os 20 trabalhos selecionados, pode neste momento ser apreciada na varanda do Restaurante Praia Café, na praia da Vinha da Areia.

 

SM/ Açores 24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here