O Deputado e Presidente da Comissão Política da Ilha de São Miguel do CDS-PP, Pedro Medina, visitou a freguesia da Ajuda, no Concelho de Ponta Delgada, onde ouviu críticas dos locais sobre atrasos em investimentos governamentais e camarários prometidos e não cumpridos e procedeu à eleição do Núcleo de Freguesia dos democratas-cristãos.
Segundo o Deputado Regional, após a visita à freguesia, “ouvi muitas críticas referentes a promessas não cumpridas. As pavimentações de estradas estão atrasadas, sendo certo que alguns dos arranjos dos caminhos mais necessitados já não vão ser concluídos até à altura das eleições”.
Pedro Medina refere ainda que recebeu “críticas porque a Junta de Freguesia da Ajuda não apoia os empresários locais”, porque “falta limpeza nos jardins da zona do Pico Vermelho” e, em relação à verba atribuída pela Câmara Municipal de Ponta Delgada para o arranjo de muros de pedra, constatou que “no ramal da Ajuda estes já foram restaurados, faltam os arranjos dos muros do Pico Vermelho. Dizem-me que a verba existe. Porque é que não se fazem os arranjos?”, questionou.
Já na área do turismo, o parlamentar e dirigente centrista constatou “o abandono do Moinho do Pico Vermelho”, lamentando que numa matéria de tão simples resolução “a Câmara Municipal responsabilize o Governo, visto ser um equipamento da responsabilidade da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que é a responsável pela sua manutenção. O que é certo é que neste jogo do empurra o Moinho está abandonado”.
Relativamente à eleição do Núcleo de Freguesia da Ajuda do CDS-PP, Pedro Correia foi eleito Presidente desta nova estrutura partidária, enquanto Elsa Miranda, Paula Pavão, Hélder Medeiros, Telma Vultão e Tobias Arruda compõem o resto da lista