Um homem de 37 anos, funcionário da Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, morreu hoje de manhã vítima de um acidente de trabalho quando procedia à recolha de lixo na freguesia das Sete Cidades, informou a autarquia.
Segundo a câmara, “o acidente ocorreu por volta das 10:10 durante a recolha do lixo na freguesia das Sete Cidades, quando o funcionário se colocou fora do ângulo de visão do veículo de recolha de resíduos sólidos, que efetuava uma manobra de inversão de marcha”.
O funcionário, natural e residente da freguesia de Santo António, no mesmo concelho, na ilha de São Miguel, “foi apanhado entre um muro e o veículo, tendo sido de imediato assistido pelo posto de saúde da freguesia”.
De acordo com a autarquia, foi também chamada uma ambulância, mas, apesar destes esforços, o funcionário acabou por morrer e a PSP tomou conta da ocorrência.
Na nota divulgada, a autarquia regista “com pesar o falecimento do funcionário, que estava ao serviço da Divisão do Ambiente e Serviços” e assegura que “está a acompanhar a família” do trabalhador.
O adjunto do Comando dos Bombeiros de Ponta Delgada, Roberto Carvalho, acrescentou à Lusa que, quando a corporação chegou ao local do acidente, o homem “ainda estava com vida, mas apresentava graves ferimentos no tórax”, tendo sido “de imediato transportado para o Hospital de Ponta Delgada”.
Lusa