A Direcção Regional do Desporto anunciou esta sexta-feira que vai atribuir na X Gala do Desporto Açoriano 101 troféus para distinguir atletas, associações, clubes e grupos desportivos que se distinguiram na última época a nível regional, nacional e internacional.
“Desenganem-se aqueles que pensam que os atletas açorianos não atingem lugares de destaque, nomeadamente a nível nacional, pois sucedem-se os pódios em modalidades diversas”, afirmou Cláudia Cardoso, secretária Regional da Educação e Formação, na conferência de imprensa de apresentação do evento.
Por esse motivo, acrescentou, “o desporto não é um mundo à parte, mas uma parte fundamental deste nosso mundo”.
Cláudia Cardoso considerou, no entanto, que “mais do que os resultados, há que destacar a vital contribuição do desporto para a promoção de práticas de vida saudável”.
A X Gala do Desporto Açoriano, que se realiza terça-feira no Centro Cultural da Ilha Graciosa, vai agraciar órgãos de comunicação social, personalidades e entidades, distinguindo também resultados e classificações obtidos em provas nacionais e internacionais e atletas que participaram nas selecções nacionais.