Geotermia na Terceira “é um projeto falhado” do governo regional

O PSD/Terceira denunciou hoje que o projeto de produção de energia geotérmica em curso na ilha “é um projeto falhado”, com um rol de promessas “que não foram cumpridas”, exigindo que o governo regional “assuma esse mesmo falhanço, esclarecendo se o pretende ou não abandonar”, disse o presidente da comissão política de ilha, António Ventura, lembrando que “o governo regional prometeu o início da produção de energia geotérmica para os finais de 2006, o que não aconteceu”, recordou.

Considerando que a energia geotérmica “constituiria um recurso endógeno muito importante para a Ilha Terceira, contribuindo decisivamente para uma maior autonomia energética, sendo ainda um fator decisivo de competitividade”, António Ventura afirmou que “estamos em 2012, e nada de significativo está a decorrer no processo da geotermia terceirense”, disse.

“Foram gastos cerca de 27 milhões de euros com todo este processo, pelo que o governo regional tem de esclarecer o que vai fazer com um investimento que não deu frutos. Já basta de anúncios políticos sem consequência”, concluiu o líder do PSD/Terceira.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here