Seguiram as listas B, C e A com 48,39,29 votos respectivamente. Assim, e após aplicado o método de Hondt pela Comissão Eleitoral, o Conselho Geral passa a ser constituído por Gilberta Pavão Nunes Rocha, a coordenadora da lista D.
Tal como por Mário José Amaral Fortuna,Carlos Eduardo Pacheco Amaral, Tomás Lopes Cavalheiro Ponce Dentinho, Armindo dos Santos Rodrigues, Alfredo Emílio Silveira de Borba, Rosa Maria Baptista Goulart e Maria Gabriela Pereira Queirós.
O mesmo método faz com que os primeiros candidatos de outras listas tenham assento no órgão mais recente da academia açoriana.
Já no que respeita aos representantes dos estudantes, Nelson Braga Moura e André Filipe Matos de Carvalho foram os eleitos. Quanto ao representante do pessoal não docente e não investigador, Francisco José Massa Flor Franco foi o eleito.
Compete aos membros agora eleitos proceder à cooptação das quatro personalidades externas, que também integrarão o Conselho Geral da Universidade. Só depois disso é que o Reitor dará posse aos membros do novo órgão.
Recorde-se, a propósito, que candidataram-se oito listas, quatro dos docentes/investigadores, três dos estudantes e uma do pessoal não docente e não investigador (funcionários)
Luísa Couto (in AOriental)