Governo anuncia venda de participações sociais detidas pela EDA e SATA

O Governo dos Açores aprovou a alienação de três participações sociais detidas pela Electricidade dos Açores (EDA) e uma detida pela SATA, no quadro do Plano de Reestruturação e Redução do Sector Público Empresarial Regional.
A EDA vai vender as participações que possui na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, na Indústria Açoriana Turístico Hoteleira e no BANIF Açor Pensões, enquanto a SATA vende a participação que possui no BANIF Açor Pensões.

“Destas operações resultará um encaixe financeiro de cerca de 220 mil euros”, revelou André Bradford, secretário regional da Presidência, na apresentação do comunicado final da reunião do Conselho de Governo.

O processo de reestruturação do sector público empresarial regional, que arrancou em finais de 2010, já envolveu a venda de cinco participações sociais, a extinção de cinco empresas e a fusão de outras quatro, estando ainda a decorrer os processos de extinção da Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira e a alienação das participações da região nas empresas AGESPI, OPERPDL, OPERTRI, OPERTERCEIRA, Azores Express e Verdegolfe.

André Bradford salientou que a primeira fase deste plano fica concluída com as alienações hoje anunciadas, ainda que o processo não esteja encerrado em definitivo.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here