A líder do PSD/Açores afirmou sábado que o governo de José Sócrates “enganou” os agricultores açorianos ao atribuir “mais dinheiro à Madeira”, apesar dos Açores produzirem 30 por cento do leite nacional.
“Quem enganou os açorianos e foi dizer à Madeira que a Madeira estava positivamente discriminada e tinha mais dinheiro que os Açores foi o governo da República, que ainda esta semana disse que tinha dado mais dinheiro aos agricultores da Madeira, em vez de dar aos Açores”, disse Berta Cabral, na apresentação da candidatura de José Carlos Carreiro à presidência da câmara municipal de Nordeste.
A líder social-democrata salientou que “a distribuição dos recursos do governo foi desastrosa para a agricultura açoriana”, referindo que José Sócrates teve “o atrevimento de menosprezar uma região como os Açores, que, em apenas três por cento do território nacional, conseguem assegurar 30 por cento da produção leiteira do nosso país”.
Berta Cabral frisou que “a verdade é mais forte do que a campanha do PS”, alegando que “os socialistas enchem a boca com solidariedade mas estendem-nos uma mão cheia de nada”.
“Carlos César e José Sócrates estão muito próximos nos cartazes, mas juntos não vão conseguir continuar a iludir os açorianos”, assegurou.
Para a presidente do PSD/Açores, “Portugal precisa de retirar José Sócrates do poder”, dado que o actual primeiro-ministro “é o maior obstáculo ao desenvolvimento do país”.
Segundo a líder social-democrata, o país “precisa de um governo diferente, mais verdadeiro e humilde”, já que “o PS fala de um país cor-de-rosa, mas a realidade é que a situação económica e social está mais negra do que nunca”.
“Não vale a pena tentar iludir as pessoas com discursos irrealistas e irresponsáveis, de que vivemos num oásis socialista e se avizinham falsos fantasmas”, disse.
Berta Cabral reafirmou que um governo liderado por Manuela Ferreira Leite vai “manter todos os recursos financeiros dos Açores” e denunciou o discurso de “má-fé” do PS/Açores, que se limita a agitar “falsos fantasmas”.
Em relação ao candidato social-democrata à câmara municipal de Nordeste, José Carlos Carreiro, a presidente do PSD/Açores assegurou que se trata de “um dos autarcas mais respeitados dos Açores e que honra o bom nome da sua terra onde quer que defenda os interesses dos seus concidadãos”.
“José Carlos Carreiro é um nordestense de corpo e alma. É um homem sério, honesto e honrado. É um autarca experiente, competente e empreendedor. Com a sua liderança, e com o trabalho da sua equipa, o concelho de Nordeste vive um desenvolvimento que não pode parar”, afirmou.
Segundo Berta Cabral, o concelho “está muito bem entregue e vai prosseguir no bom caminho”.