Governo dos Açores organiza ‘Roadshow’ Digital da Inovação

© Governo dos Açores | Fotos: SSRP

O Governo Regional dos Açores, através da Subsecretaria Regional da Presidência, organiza no próximo dia 28 de abril, quarta-feira, entre as 9h30 e as 12h00, uma conferência ‘online’ denominada “’Roadshow’ Digital da Inovação”.

A conferência, que se realiza no âmbito do projeto “Ilhas de Inovação” ao abrigo do Programa INTERREG Europa, conta com a participação de oradores regionais ligados aos setores da inovação, do empreendedorismo e da cultura.

Com a promoção desta iniciativa, afirma o Subsecretário Regional da Presidência, Pedro Faria e Castro, pretende-se, por um lado, “valorizar a massa crítica regional” e, por outro lado, mostrar de que forma a “inovação está presente” no arquipélago, com o objetivo de partilhar “boas práticas ao nível internacional”.

O “Ilhas de Inovação” tem como regiões parceiras os Açores, Madeira, Frísia (Países Baixos), Comunidade Urbana do Norte de Basse-Terre (Guadalupe, França), Samso (Dinamarca), Kuressaare (Estónia) e Região do Egeu do Norte (Grécia).

O evento inclui a participação de quatro oradores: Roberto Lino, CEO da Azores X/ Criartec, que passou por empresas como a Skype, Webex e Microsoft; Jesse James, cofundador e presidente da Anda&Fala – Associação Cultural e diretor artístico do Walk&Talk – Festival de Artes e promotor da VAGA – Espaço de Arte e Conhecimento, localizado em Ponta Delgada; Mário Fortuna, professor catedrático e presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada; Deborah Estimah, gestora de projetos do Fundo Regional de Ciência e Tecnologia e coordenadora da equipa de gestão da RIS3 Açores; e Rui Almeida, adjunto da Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital e profissional de comunicação.

O presente projeto decorre desde 2017 e termina este ano e, segundo Pedro Faria e Castro, visa “criar oportunidades de diversificação” das economias das regiões parceiras e “melhorar as políticas de inovação”, incentivando o “empreendedorismo e o intercâmbio de boas práticas entre membros”.

Os interessados poderão inscrever-se através do seguinte link: https://form.jotform.com/210674362049354

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here