Governo e oposição sem entendimento sobre reestruturação do Serviço Regional de Saúde

Iniciou-se hoje na Assembleia Legislativa Regional dos Açores  o segundo debate sobre reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS), desta feita proposto pelo Governo Regional.

O Secretário Regional da Saúde desafiou os partidos políticos a “apresentarem contributos” para a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde”, de modo a que se fique a conhecer “o que pretendem as forças políticas” que representam o povo dos Açores sobre este tema.

Luís Cabral lembrou que, durante a campanha eleitoral, todos os partidos prometeram reestruturações na saúde, frisando que agora “é altura de colocarem em prática essas palavras, apresentando contributos concretos, que consubstanciem essas intenções”.

Relativamente ao documento que está em debate público, Luís Cabral frisou que a proposta visa, no que se refere aos centros de saúde, reforçar a sua função nas atividades de medicina preventiva e as alterações dos serviços hospitalares têm a ver, fundamentalmente, “com segurança clínica”.

Em total desacordo continuam os partidos da oposição que reiteraram as posições tomadas no primeiro debate que teve início ontem, defendendo que este documento ”não serve á Região nem aos Açorianos”, devendo o documento sofrer “profundas alterações” ou mesmo que a proposta seja retirada.

Durante o debate, Paulo Estevão, líder parlamentar do PPM afirmou que a imagem do Secretário Regional da Saúde sai fragilizada com esta proposta de reestruturação, referindo que sairá desta discussão “menos Secretário e mais ex-Sectretário”.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here