Governo faz contactos para acolher centro logístico de organizações humanitárias na ilha Terceira

O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que o Governo está a explorar usos alternativos e não militares para as Lajes, dando como exemplo contactos com organizações humanitárias internacionais com vista à instalação de um “‘hub’ logístico” na ilha Terceira.

“Além da procura de investimentos privados, norte-americanos ou de outra proveniência, o Governo sondou também as organizações internacionais humanitárias para aferir a possibilidade de aquelas montarem um ‘hub’ logístico nas Lajes. Na sequência desses contactos, o Programa Alimentar Mundial enviou, no início de julho passado, uma missão às Lajes”, afirmou Rui Machete, numa entrevista ao jornal açoriano Diário Insular.

Machete revela ainda que na sequência da visita à Terceira, no ano passado, de empresários do grupo norte-americano Business Executives for National Security (BENS), e do relatório que fizeram sobre as potencialidades das Lajes e do arquipélago dos Açores em termos de investimentos, foi criado um “comité binacional” para acompanhar projetos.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here