Governo garante que salários da Função Pública não estão em risco

eurosO Ministro da Presidência garante que as receitas do Estado permitem honrar os compromissos de pagamento aos funcionários.

“Queria deixar uma mensagem de tranquilidade no que diz respeito ao Estado honrar os seus compromissos em matéria de despesas correntes, designadamente em matéria de vencimentos dos funcionário públicos, das Forças Armadas, de todos aqueles que são colaboradores do Estado”, disse Silva Pereira em entrevista à RTP.

Silva Pereira comentava assim os dados da execução orçamental, hoje divulgados, que entre Janeiro e Março apresentaram um saldo positivo de 430 milhões de euros, face a um défice de 1.311 milhões registado no mesmo período do ano passado.

Sobre a declaração de Teixeira dos Santos de que o Estado só teria dinheiro até Maio para fazer face às suas despesas, Silva Pereira diz que “houve algumas interpretações perfeitamente terroristas que geraram intranquilidade nas pessoas”.

O ministro da Presidência insistiu que “os resultados [orçamentais] superaram as expectativas do Governo e dão razões acrescidas para ter confiança no cumprimento das metas” e sublinhou que “nunca houve uma redução tão grande da despesa do Estado”.

Silva Pereira aproveitou ainda para apontar o dedo à oposição: “O esforço dos portugueses está a produzir mais do que o esperado e prova que a crise política veio interromper o trabalho que estava a ser feito”. O governante pediu ainda “sentido de Estado aos partidos nas negociações com as instituições internacionais, porque o Governo está muito empenhado nisso”.

 

 

Sapo/Econónico

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here