O líder parlamentar do PSD/Açores considerou hoje que o governo regional insiste em apresentar um “sucesso que as pessoas não sentem”, alegando que o discurso do executivo socialista contrasta com os “tempos difíceis” que vivem os açorianos.
“Assistimos ao esforço anual do governo regional de apresentar um sucesso que as pessoas não compreendem, porque não o sentem”, afirmou António Marinho, na Assembleia Legislativa dos Açores, no início do debate do Plano e Orçamento para 2010.
O líder da bancada social-democrata salientou que o governo regional socialista se limita, todos os anos, a “mostrar o dinheiro que existe”, quando a “questão essencial é a sua aplicação”, dado que “não é o anúncio de dinheiro que transforma a vida das pessoas”.
António Marinho desafiou o governo e maioria socialista a aprovar as propostas social-democratas e a trabalhar em “cooperação com a oposição”, dado que a Região passa por “dificuldades”.
“O Plano e Orçamento para 2010 são muito mais decisivos e têm uma importância acrescida, porque as empresas e as famílias açorianas passam mal e estão a viver tempos difíceis”, sublinhou.