A Direcção Regional das Comunidades vai intensificar, este ano, a sua acção na área do apoio jurídico e informação junto das comunidades de imigrantes nos Açores.
A informação foi avançada pelo secretário regional da Presidência, depois de um encontro, hoje em Ponta Delgada, com o presidente da Associação de Imigrantes dos Açores (AIPA).
Segundo acrescentou André Bradford, na reunião esteve também em análisa a temática das relações laborais que envolvem imigrantes e as consequências decorrentes da não formalização do respectivo vínculo de trabalho.
Trata-se de uma questão que “preocupa o Governo dos Açores e como tal vai merecer uma atenção especial, em particular a fragilização dos direitos dos imigrantes e a sua situação social”, referiu.
Além da troca de informação acerca da situação em geral dos imigrantes nos Açores, o encontro, em que participou igualmente a directora regional das Comunidades, Rita Dias, permitiu, ainda, uma apreciação do plano de actividades da AIPA para o ano de 2009 e das propostas do Governo de Plano e Orçamento para este ano.