O Governo Regional dos Açores quer envolver a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) como parceira no Instituto de Biotecnologia e Biomedicina, que vai ser instalado nas antigas instalações universitárias da Terra Chã, em Angra do Heroísmo.
“Estamos a sensibilizar a FCT para se associar ao nosso projecto em termos de equipamento laboratorial ou em apoio para a possibilidade de trazermos mais investigadores aos Açores”, afirmou José Contente, secretário regional da Ciência e Tecnologia.
José Contente, que falava em Ponta Delgada no final de um encontro com João Sentieiro, presidente da FCT, assumiu a “vontade” do executivo regional em ter a única agência pública portuguesa de financiamento de ciência como parceira neste projecto.
O secretário regional salientou que os Açores iniciaram uma “caminhada científica e tecnologia que necessita de parceiros credíveis”, frisando ainda a importância da internacionalização do projecto do Instituto de Biotecnologia e Biomedicina dos Açores (IBBA).