Governo regional “aproveita-se das fragilidades” da televisão regional

O PSD/Açores considerou hoje “inaceitável que uma realidade objectiva e factual como a fragilidade da RTP/Açores seja aproveitada pelo governo regional, que a utiliza para se impor, para aparecer, para condicionar”, afirmou em plenário da Assembleia Legislativa o deputado Clélio Meneses.
 
O social-democrata defendia o projecto de resolução relativo ao serviço público de rádio e televisão nos Açores apresentado pelo seu grupo parlamentar e aprovado por unanimidade, tendo referido que “a presença noticiosa do governo e do PS/Açores ultrapassa em muito os valores tidos como referência num relatório da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)” sobre a difusão do canal regional.
 
Clélio Meneses lembrou também “um episódio caricato e ridículo quando, num programa de televisão onde supostamente a sociedade civil açoriana intervém, o presidente do governo regional, qual Berlusconi, pegou no telefone, ligou para o programa e ocupou grande parte do tempo, assim como o referido espaço reservado à opinião livre dos açorianos”, recordou.
 
Refutando “o seguidismo partidário que alguns praticam, dizendo por cá o que se diz em Lisboa”, o deputado lembrou que “o tempo veio dar razão ao PSD”, uma vez que “os problemas que nos têm acompanhado ao longo destes anos continuaram e aumentaram, não dando razão ao senhor secretário da presidência que, em Maio de 2010 dizia existirem progressos assinaláveis quanto às instalações e recursos humanos da RTP/Açores. Esses problemas continuam, mesmo depois de ter dito que eles não existiam. O governo e o PS têm, de facto, um problema com o tempo”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here