Governo Regional compromete-se com novo programa de incentivos à reestruturação da vinha

O setor Vitivinícola passará a dispor de um novo regime de apoio à reconversão e reestruturação da vinha, que vigorará até 2018. O compromisso do Executivo Açoriano avançado hoje, enquadra-se “no plano de ação para recuperar, preservar e incentivar de forma integrada o aproveitamento de todo o potencial de riqueza da paisagem da vinha e da produção de vinho no arquipélago”.

“Este plano, que concretiza a medida denominada ‘Potenciar o Setor Vitivinícola’, no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, tem também por objetivo contribuir para a criação de postos de trabalhos relacionados direta ou indiretamente com a atividade vitivinícola nos Açores, como é o caso do Enoturismo”, revela em comunicado da Secretaria Regional dos Recursos Naturais.

Atualmente, estão registados nos Açores cerca de 1.700 hectares de vinha, dos quais cerca de 300 fazem parte dos conhecidos vinhos de Denominação de Origem Protegida (DOP) e de Indicação Geográfica Protegida (IGP).

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here