Governo Regional revela “silêncio compromete​dor” no caso do Diretor do Museu de Angra – PSD/A

antonio venturaO PSD/Açores acusou hoje o Governo Regional de estar remetido “a um silêncio comprometedor” no caso do Diretor do Museu de Angra, querendo saber se a tutela “vai dar seguimento ao inquérito proposto numa informação que alega supostas ilegalidades por parte daquele responsável, e que não avançou, conforme já é do conhecimento público”, disse o deputado António Ventura.

“O governo regional tem-se remetido a um silêncio comprometedor, mas as dúvidas que envolvem o Diretor do Museu de Angra continuam. E são insustentáveis em Democracia”, adianta o vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata, num requerimento enviado à Assembleia Legislativa.

António Ventura lembra que o ex-Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte “atestou, no passado dia 21 de novembro, e no âmbito de uma audição realizada por um conjunto de partidos políticos com assento parlamentar, a veracidade de um documento, que referia supostas ilegalidades do Diretor do Museu de Angra”.

“Nessa mesma audição, aquele antigo governante confirmou que o mencionado documento recomendava a abertura de um inquérito administrativo”, acrescenta o deputado, frisando que o atual Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, “afirmou, na audição da Comissão de Assuntos Sociais, realizada a 17 de outubro, que desconhecia esse documento”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here