Governo tem “perfeita consciência” da situação difícil de algumas empresas

O Governo dos Açores tem “perfeita consciência” da situação difícil em que se encontram algumas empresas na região e não se deixa “deslumbrar” pelo sucesso que outras conseguem atingir, afirmou hoje o secretário regional da Economia.

“Temos perfeita consciência da situação difícil em que se encontram muitas empresas na região, especialmente ao nível do emprego e do financiamento”, frisou Vasco Cordeiro, assegurando que a “notoriedade positiva” alcançada por algumas empresas não faz o executivo esquecer esse problema.

O secretário regional da Economia falava aos jornalistas depois de ter visitado as empresas ‘Lurdes Narciso’ e ‘Cybermap’, as duas únicas dos Açores que integram a lista das melhores empresas para trabalhar a nível nacional.

“São duas empresas que ganharam notoriedade pela positiva, mas, apesar destes dois exemplos, não nos deslumbramos. Temos consciência da situação”, salientou.

Relativamente às duas empresas que hoje visitou, ambas em S. Miguel, Vasco Cordeiro salientou que trabalham em “áreas completamente diferentes”, mas representam exemplos de empresas que “aproveitaram os mecanismos disponíveis para melhorar a sua competitividade e se afirmarem nas suas atividades”.

A ‘Lurdes Narciso’ trabalha na área da comercialização de peixe fresco e ultracongelado, exportando peixe fresco para Portugal continental, Europa e América do Norte, enquanto a ‘Cybermap’ desenvolve a sua atividade na área dos Sistemas de Informação Geográfica, Internet e Sistemas de Informação.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here