Governo vai rever sistema de incentivos à produção de energia renovável

energia-renovavel-painel-solar

O sistema de incentivos à produção de energia a partir de fontes renováveis vai ser revisto em breve, tendo em vista criar condições para aumentar a eficiência energética dos edifícios, revelou esta quinta-feira Carlos César.
Carlos César fez o anúncio na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre o Governo Regional, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Universidade dos Açores, no âmbito do projecto ‘Green Islands’, que visa tornar o arquipélago mais sustentável em termos energéticos.
Entre as alterações que o governo pretende introduzir, “destaca-se a redução para 1.000 euros do limite de investimento mínimo candidatável exigido às empresas, assim como a inclusão das Instituições Particulares de Solidariedade Social entre os beneficiários e a desburocratização de procedimentos”.
“Os investimentos em painéis solares passam a ser apoiados em função da fracção solar dos equipamentos e as despesas que decorram de imposições legais, como é o caso da certificação energética dos edifícios, passam a ser elegíveis”, revelou o presidente do governo açoriano.

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here