O Governo dos Açores inicia amanhã, dia 10, uma visita estatutária de três dias às ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago.
Do programa da visita às Flores, destacam-se, amanhã, as inaugurações das obras de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª (segunda fase, entre Santa Cruz e a Ribeira da Cruz) e do Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, cerimónias que contam com a presença do presidente do Governo.
Carlos César vai também visitar as obras de construção do Pavilhão Gimnodesportivo da escola Padre Maurício de Freitas, antes de presidir, ao fim da tarde, à reunião do Executivo com o Conselho de Ilha.
Ainda amanhã, à noite, o Governo reúne em Conselho, estando agendadas para quarta-feira, entre outras actividades, a inauguração do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores, uma visita às obras de construção do Centro de Resíduos da ilha e a inauguração, na aerogare do aeródromo, de um dos pontos da rede WI-FI das Flores.
Às 15 horas, o chefe do executivo preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a Região e a organização “New Seven Wonders Portugal” para a realização do espectáculo “As 7 Maravilhas Naturais de Portugal”, nas Sete Cidades, ilha de São Miguel, a 11 de Setembro de 2010, um evento que tem como comissário António Vitorino.
Ainda na quarta-feira, já na ilha do Corvo, Carlos César preside à cerimónia de apresentação do projecto e lançamento da primeira pedra da obra de construção da torre de controlo (TWR) do aeródromo da ilha, participando, depois, na inauguração de uma exposição fotográfica sobre a diversidade ambiental, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.
No dia seguinte, tem lugar a apresentação do projecto e lançamento da primeira pedra do Espaço Cultural Multiusos do Município do Corvo, a inauguração do equipamento de videoconferência da Unidade de Saúde e uma visita às obras da empreitada de construção do edifício da lota, entreposto frigorífico e espaço de transformação do pescado da ilha, para além de visitas e reuniões sectoriais dos membros do Governo.
A tarde deste último dia da visita está reservada para uma reunião com o Conselho de Ilha, seguindo-se a reunião do Conselho do Governo.