Grávida ameaçada com pistola na Ribeira Grande

Uma mulher grávida de oito meses foi ameaçada com uma pistola pelo seu marido, durante mais uma situação de violência doméstica no concelho da Ribeira Grande.
A situação ocorreu, segunda-feira, pelas 11h40, quando a polícia da Ribeira Grande recebeu a informação da existência de uma situação de violência doméstica numa habitação do concelho.

A vítima, encontrava-se na rua, enquanto o marido, no interior da habitação, ameaçava incendiar a residência, após uma discussão entre o casal, onde o marido utilizou uma pistola para intimidar a esposa de 37 anos.

Os elementos da polícia também foram recebidos com “gestos agressivos” pelo agressor, que acabou detido pela polícia, ficando a aguardar o primeiro interrogatório judicial na sala de detenção da esquadra de Rabo de Peixe.

A PSP, após revistar a casa, procedeu à apreensão de uma arma de ar comprimido e uma carabina de ar comprimido (armas geralmente utilizadas para se matar pássaros), um estojo de cor preta, próprio para acondicionar arma, duas caixas de chumbos e um recipiente em plástico de cor branca, contendo no seu interior petróleo.

Entretanto, após ser ouvido no tribunal da Ribeira Grande o homem detido, de 37 anos, saiu em liberdade com a proibição de se aproximar da residência da mulher e filhos e obrigação de apresentações semanais na esquadra da PSP da Ribeira Grande. O homem não possui, até ao momento, cadastro criminal.

in AOriental / Luís Pedro Silva
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here