Grupo Ilha Verde obtem certificação ISO 9001 em toda a sua estrutura

O início do presente mês de outubro assinalou de forma indelével a vida do Grupo Ilha Verde, nos Açores. A empresa atingiu, em 2019, um objetivo a que se havia proposto apenas para 2020 – obter a certificação ISO 9001 em todas as oito organizações que compõem o seu grupo empresarial.

A certificação que carimbou o alcançar de tal feito, foi entregue a Lucília Rego – Representante da Administração do Grupo Ilha Verde, por Rui Cordeiro – Manager SGS Ilhas.

Para Lucília Rego este foi um marco realçado “com enorme satisfação, pelo facto de todas as empresas do grupo, terem obtido os certificados de conformidade ISO 9001”, em consequência de “um trabalho árduo e muito exigente, sendo apenas possível graças ao empenho, dedicação e profissionalismo dos colaboradores”, a quem aproveitou para agradecer, na presença dos vários coordenadores da organização.
Sem se deter, estendeu ainda os agradecimentos de uma forma “muito especial à equipa liderada pelo Dr. José Carlos Dâmaso, por apoiar, sugerir e orientar o projeto que agora se concluiu”.

Em representação da SGS Portugal, Rui Cordeiro realçou o facto do “Grupo Ilha Verde ter mostrado um compromisso inequívoco com a gestão da qualidade, sendo uma das suas estratégias e ferramentas de gestão”. O Manager das SGS Ilhas aproveitou ainda para elogiar “o interessante percurso crescente ao nível das certificações conquistadas nos últimos anos, e que deve ser motivo de orgulho para todas as partes interessadas”, salientou.

O processo de certificação do Grupo Ilha Verde iniciou-se há 13 anos, sendo a Auto Elgê a primeira entidade a obter tal desígnio.

A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.

Ao endereçar a capacidade de satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes, aumentar a sua satisfação através de um sistema de gestão e melhorar o desempenho global da Organização, a ISO 9001 assenta no propósito fundamental da existência de uma Organização.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here