O incidente aconteceu na zona dos Aflitos, nos Fenais da Luz, motivada, alegadamente, por uma questão passional, envolvendo a antiga companheira do homem de 18 anos.
O arguido deste processo foi detido por elementos da esquadra da PSP de Rabo de Peixe, tendo sido presente ao tribunal de Ponta Delgada, onde foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, devido à prática de um crime de tentativa de homicídio.
A vítima encontra-se em estado de observação no Hospital Divino Espírito Santo, após ter sido sujeita a uma intervenção cirúrgica.
Também em Rabo de Peixe, foram detidos dois homens, pelo furto de 38 quilos de laranja.
Entretanto a brigada de investigação criminal da PSP da Ribeira Grande identificou duas mulheres e um homem, na posse de 600 doses de heroína.
Também na Ribeira Grande, foi identificado um homem de 19 anos, pela posse de uma granada de instrução, que foi apreendida.
Foi ainda detido um homem de 48 anos para cumprimento de uma pena de prisão de dois anos e um mês, pela prática de maus tratos a cônjuge e ameaça agravada praticados em Dezembro de 2006. Os elementos da esquadra da Ribeira Grande detiveram um homem de 19 anos, pelo crime de violação de domicílio e introdução em lugar privado.
Ainda na Ribeira Grande, foi apreendida a um homem de 18 anos uma “Playstation 2”, que estava dada como furtada.
A esquadra da Maia desenvolveu uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e cafés, tendo detectado 20 infracções. Participaram nesta operação 4 elementos da esquadra da Maia.
in AOriental / Luis Pedro Silva