Horácio Gonçalves foi hoje apresentado como novo treinador do Santa Clara, depois da demissão, há pouco mais de uma semana, de Carlos Condeço devido aos maus resultados da equipa açoriana na II Liga de futebol.
Horácio Gonçalves, de 50 anos, que foi apresentado em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, treinou no ano passado o Leixões e o AEP Paphos, do Chipre, e disse ter concretizado um desejo antigo, agora que está aos comandos da equipa açoriana.
“É para mim um motivo de orgulho poder representar o Santa Clara, já que é o clube mais representativo da Região. Por tudo isso, já por dois ou três momentos podia ter acontecido isto, mas não aconteceu por razões diversas. Felizmente, tive neste momento a oportunidade de poder responder ao convite do presidente para representar este grande clube e tudo farei para honrar a camisola que visto”, admitiu o técnico na apresentação oficial.
Depois de uma semana de muitas dúvidas e com muitos nomes apontados como possíveis técnicos do Santa Clara, a escolha recaiu em Horácio Gonçalves, que já passou por clubes como Varzim, Leixões, União da Madeira, Rio Ave, Chaves, Maia e Olhanense.
A nível internacional, Horácio Gonçalves passou, além do AEP Paphos, pelos gregos do Asteras Tripolis, clube que representou durante cerca de seis temporadas.
O técnico já cumpriu hoje o primeiro treino da equipa e vai orientar o Santa Clara no jogo do próximo sábado, na receção ao Sporting de Braga B, em jogo da 16.ª jornada da II Liga.
Lusa