Horários da SATA “não servem” Graciosa

O PSD/Açores considerou hoje que os horários da SATA “não servem” a Graciosa, alegando que constituem um “entrave à mobilidade e ao desenvolvimento” da ilha.

“Os atuais horários da SATA não servem a Graciosa e são um entrave à mobilidade e, consequentemente, ao desenvolvimento da ilha”, afirmou o deputado social-democrata João Costa, em  comunicado.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que os passageiros que pretendam viajar da Graciosa para Lisboa apenas à quarta-feira têm uma ligação que lhes permite chegar à capital portuguesa durante o dia, “sendo que em todos os outros dias da semana apenas se chega a Lisboa já de madrugada”.

“Nos casos de viagens para Lisboa, com a exceção da quarta-feira de manhã, os passageiros passam em viagem, depois de saírem da Graciosa, entre 8 a 13 horas”, disse.

João Costa referiu também que os passageiros que queiram deslocar-se de Lisboa para a Graciosa “têm, invariavelmente, de se apresentar no aeroporto de Lisboa às 4H00 ou às 6H00 da madrugada”.

O deputado social-democrata acrescentou que a ligação entre a Graciosa e Ponta Delgada “praticamente deixou de ter voos diretos e, nos dias em que há essa ligação (quarta de manhã, sexta e sábado), apenas num único caso existe ligação com voo para Lisboa durante o dia (quarta-feira)”.

O parlamentar do PSD/Açores afirmou que esta situação exige “imediata resposta” do governo e da SATA.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here