Horários não contemplam “proximidade” entre Graciosa e Terceira

graciosa1O PSD/Açores considerou ontem  que os horários do transporte marítimo de passageiros não contemplam a “proximidade” entre Graciosa e Terceira, dado que, até 14 de Junho, apenas há “uma única viagem” directa entre as duas ilhas com partida da Terceira.

 

“A ilha Graciosa tem uma forte ligação económica com a ilha Terceira. Seria pois de esperar que as ligações marítimas entre estas duas ilhas contemplassem essa proximidade, em todas as fases da operação que agora se inicia. Mas não, a programação para o transporte marítimo de passageiros, com saída da Terceira para a Graciosa, é contemplada nos horários até 14 de Junho, com uma única viagem”, afirmou o deputado social-democrata João Costa, na Assembleia Legislativa dos Açores.

 

O parlamentar do PSD/Açores sublinhou que, entre 15 de Maio e 14 de Junho, “quem quiser fazer uma viagem Terceira/Graciosa por via marítima, sai de véspera, dá a volta ao grupo central indo para São Jorge, de lá vai para a Horta, daí para o Pico, levando um dia a chegar à Graciosa”.

 

João Costa classificou esta situação como “absurda” e referiu que a falta de horários definitivos para a época alta “é de um amadorismo inigualável”.

 

O deputado social-democrata referiu, ainda, que a questão das pernoitas durante uma viagem, que os passageiros são “postos fora do navio, a não ser que se paguem um camarote”.

 

O parlamentar do PSD/Açores deu o exemplo de uma viagem entre Ponta Delgada e a Graciosa, que demora mais de um dia e em que os passageiros são obrigados a pernoitar nas Velas, ilha de São Jorge.

 

“Não bastava a viagem demorar mais de 30 horas, ainda os passageiros são postos na rua, às duas da manhã”, afirmou.

 

Para João Costa, não alterar estas situações “é lesivo do interesse da Região”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here