A Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, acolhe dia 22 de outubro, o II Encontro de Escolas de Viola da Terra, encerrando a Temporada de Violas da Terra 2016, promovida pela Associação de Juventude Viola da Terra que tem, desde Março realizado inúmeras iniciativas dedicadas à Viola de Dois Corações.
Na apresentação do próximo sábado o público terá a oportunidade de assistir a vários momentos musicais por executantes dos 8 aos 65 anos de idade, desde a classe de iniciação de Viola da Terra do Conservatório, Escolas de Violas da Relva e Classe de Conjunto de Guitarra e Viola do Conservatório, que proporcionarão momentos musicais muito diversificados, num concerto que envolve cerca de 3 dezenas de músicos.
O Encontro de Escolas de Viola da Terra pretende ser um meio de dar a conhecer o trabalho que as escolas desenvolvem ao longo do ano, mas, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de convívio e de partilha entre os músicos provenientes de realidades musicais diferentes.
Inserido neste evento decorrerá ainda o lançamento do terceiro volume do “Método para Viola da Terra”, do autor Rafael Carvalho, que ao invés de ser apresentado por palavras será dado a conhecer pelos sons da viola, um momento peculiar que reúne músicos e alunos que estudam níveis de dificuldade diferentes, sendo perfeitamente verificável, na prática, a ideia e metodologia do autor na lecionação no Conservatório de Ponta Delgada, desde a “Iniciação”, “Básico” e “Avançado”.
O início do II Encontro de Escolas de Viola da Terra está marcado para as 20:00, na Igreja do Colégio, sendo a entrada livre.